Qual o melhor criador de sites? Top 5 serviços para criar um site grátis

melhor criador de sites gratis 2018Você quer criar um site grátis de maneira rápida, fácil e sem precisar ter habilidades técnicas avançadas?

Isso já é possível em 2018.

É por isso que criadores de sites profissionais odeiam esses serviços, porque eles não podem mais cobrar de você centenas ou até milhares de reais por um site.

Com os 5 criadores de sites abaixo, você pode fazer esse trabalho sozinho em apenas alguns minutos.

Esses criadores são perfeitos para freelancers, donos de pequenos negócios ou apenas pessoas que querem criar um site. E, como você sabe, ter um site é uma obrigação hoje em dia – mesmo para negócios offline – como cafés, restaurantes, barbearias, instrutores de yoga e tantos outros…

Imagine só:

Se você está sozinho dirigindo em uma cidade que você não conhece, e precisa de algum tipo de serviço, você quase sempre começa com uma busca no Google, certo? E a empresa que você encontrar nos resultados da busca vai ganhar seu dinheiro.

Logo, ter uma presença forte online mesmo com um site gratuito é sempre uma boa ideia para pequenos negócios. E se você quiser ter um site com uma aparência totalmente profissional, por um preço muito baixo por mês você pode ter seu próprio domínio e também seu endereço de e-mail profissional, como seunome@suaempresa.com.br se você estiver no Brasil, ou .pt se você estiver em Portugal.

Então vamos lá: Quer saber qual o melhor criador de sites em 2018? Aqui está a lista definitiva! Todos eles criam sites modernos e responsivos que funcionam bem em todos os dispositivos: celulares, tablets e computadores!

 

1. Wix – O serviço mais popular para criar sites grátis

criador de sites gratis

O Wix é provavelmente o serviço mais popular para criar sites de graça. Eles têm mais de 100 milhões de usuários em 180 países.

É claro que está disponível em português e funciona assim:

  1. Registre-se em https://pt.wix.com (clique para abrir em uma nova aba);
  2. Escolha um modelo para o seu site (de acordo com o seu negócio: uma empresa de consultoria, café, restaurante, etc., seja qual foi o estilo que você precisa);
  3. Comece a adicionar seus próprios textos e imagem para customizar seu site!

O Wix tem muitos serviços como loja online, um sistema de reservas onde os clientes podem marcar compromissos com você, serviço de chat para pessoas que estão visitando seu site, etc. É o site que tem mais características entre os 5 criadores citados neste artigo.

O Wix é bom para pessoas que precisam apenas de um site básico e para aquele que precisam de algo mais avançado, inclusive com uma loja online própria. Todos podem criar um site em apenas alguns minutos.

O site grátis do Wix terá alguns anúncios bem visíveis mostrando que o site foi feito com o Wix – um na parte interior da página e outro no canto superior.

O endereço do site grátis será algo assim: https://indo218841.wixsite.com/sua-escolha

A URL não fica muito bonita, para ser sincero. No entanto, se você comprar um pacote premium, você pode fugir dos anúncios e ganhar um domínio próprio. Eles têm algumas opções de diferentes preços, mas a mais comum vai custar algo em torno de 10 dólares por mês.

Entre e experimente: Wix.com

 

2. Webnode – melhor criador de sites grátis para não-profissionais: muito fácil de usar!

criar site gratis

A Webnode é uma companhia internacional que oferece um jeito muito fácil de construir um site gratuito com aparência profissional.

Comparado ao Wix, ele é ainda mais fácil de usar, mesmo tendo os serviços mais comuns para donos de pequenos negócios ou freelancers. Então, se você está pensando em como criar um site grátis, não poderia haver um jeito mais fácil do que com o Webnode. Qualquer um consegue:

  1. Registre-se em https://www.webnode.com.br
  2. Escolha seu modelo (existe muitos para escolher)
  3. Adicione seus próprios textos e imagens.

Simples assim.

Quando você terminar de construir seu site, ele pode ser publicado imediatamente e vai aparecer no seguinte endereço: https://sua-escolha.webnode.com. Todos os sites feitos no Webnode terão proteção SSL (você perceberá pelo S no “https” na barra de endereço)! Isso lhe dará uma sensação de mais profissionalismo e segurança para os visitantes do seu site!

O serviço é sempre grátis, mas se você decidir fazer um upgrade para a versão paga, você vai fugir dos anúncios na parte inferior da página. E se você escolher pelo menos o pacote MINI ($4.95 dólares por mês) você vai ganhar um domínio grátis por um ano (Domínio de sua escolha como .com.br, .br, .com.pt, .pt ou outros)!

No entanto, antes de pensar em comprar qualquer plano, vá até o Webnode.com.br e crie seu site grátis!

 

3. Weebly – site grátis com estilo artístico

criar site gratuito weebly

Seguindo, em nosso teste, o terceiro lugar vai para o Weebly. É uma empresa americana, mas o criador de sites também está disponível em português, além de muitos outros idiomas.

Aqui temos vários modelos de sites com design bacana, limpo e minimalista à sua escolha. Você simplesmente se registra com seu e-mail, seu Facebook ou sua conta Google e cria seu site gratuito.

Então, em resumo: Se você é uma pessoa criativa, do mundo fashion ou da arte, ou tem um negócio nesse ramo atendendo um público internacional, Weebly pode ser sua escolha!

Na versão gratuita, o endereço do seu site será http://sua-escolha.weebly.com e o site também terá um pequeno anúncio da Weebly na parte inferior da página.

Se você fizer um upgrade para um pacote pago, a Weebly também oferece domínios grátis no primeiro ano. No entanto, eles têm algumas limitações com domínios brasileiros (.com.br e .br). Mas se você já tem seu próprio domínio (com qualquer extensão), você pode conecta-lo a seu site na Weebly. O mesmo acontece para todos os criadores citados neste texto – se você já tem um domínio anterior, você pode importa-lo para seu novo site.

A Weebly tem 4 preços diferentes dependendo de quantos e quais serviços você precisar (se você decidir pagar por eles):

  • Iniciante: $8 dólares/mês – básico para um site pessoal
  • Pro: $12 dólares/mês – bom para um site comum de um negócio
  • Business: $25 dólares/mês – para lojas online
  • Performance: $38 dólares/mês – para uma loja online maior

Atenção: Antes de publicar – mesmo seu site grátis – você vai precisar verificar sua conta com seu número de telefone através de um SMS.

 

4. Jimdo – outro serviço para criar um site grátis

A Jimdo é uma empresa alemã que também oferece um serviço simples de usar para criar um site grátis. Esta opção também é boa para freelancers, artistas e até bloggers.

No entanto, muitos dos modelos de sites deles podem parecer um pouco antigos. Mas se você não gostar das três opções anteriores, você pode testar a Jimdo. No entanto, o serviço não está disponível em português no momento.

Na versão gratuita, o endereço do seu site terá este formato: https://sua-escolha.jimdo.com

Também haverá pequenos anúncios da Jimdo na parte inferior da página. A propósito: é quase impossível conseguir um site grátis sem anúncios. Em alguns serviços eles são menores, em outros, são maiores.

E se você quiser tirar o jimdo.com do endereço e remover os anúncios, é claro que há pacotes pagos disponíveis pelos seguintes preços;

  • JimdoPro: 5 euros/mês (pacote básico para pequenos empresários, bloggers e freelancers – também tem uma loja online com serviços básicos)
  • JimdoBusiness: 15 euros/mês (pacote avançado com loja online com serviço completo)

A Jimdo tem até um aplicativo para Android e IOS. Ele permite que você edite textos, adicione novas fotos e escreve novos posts no blog. Vale a pena experimentar se você está viajando só com seu celular e quer escrever suas experiências em um blog.

 

5. Site de graça com WordPress.com – o melhor para os bloggers!

Os 4 criadores de sites grátis mencionados acima são perfeitos para sites mais estáticos de pequenos negócios, freelancers, etc. Mas se seu maior propósito é escrever textos, e você não quer pagar nada, então sua escolha será o WordPress.com.

Você simplesmente se registra com seu e-mail e poderá imediatamente ter seu próprio blog WordPress.

O enedereço do seu blog será: https://sua-escolha.wordpress.com.

O WordPress é a plataforma mais popular para bloggers ao redor do mundo, então, se você é um blogger novato, WordPress.com é um jeito bom e fácil de conhecer o WordPress de graça. Se você quiser ter seu próprio domínio e quer mesmo ser um blogger, então é melhor procurar por um site hospedado no WordPress.org.

Atenção: WordPress.com e WordPress.org são coisas diferentes. Mas essa é uma longa história que nós vamos deixar para outro texto. Se você quiser começar de forma mais rápida e gratuita, apenas vá em frente e construa seu próprio blog com wordpress.com!

Conclusão: Nossos TOP 3 favoritos

O principal ponto que você precisa saber é que, como freelancer ou dono de um pequeno negócio, você simplesmente não precisa mais pagar um caminhão de dinheiro para um web designer profissional. Qualquer um pode usar esse sites de criação e fazer um site com uma aparência profissional.

Então, qual é o melhor criador de sites grátis em 2018?

Os criadores mencionados acima são todos bons, mas separamos nossos 3 favoritos aqui:

  • Se você não tem a mente tão técnica e só precisa de um site grátis rápido e fácil, nós recomendamos o Webnode.
  • Se você precisa de um site mais avançado com mais serviços, escolha o Wix.
  • Se fazer um blog é sua meta para o site, comece a aprende sobre o WordPress!

E se você já testou esses serviços, qual é o seu criador de sites favorito? Deixe seu comentário abaixo!

One thought to “Qual o melhor criador de sites? Top 5 serviços para criar um site grátis”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *