O Wix é bom? 7 coisas que você precisa saber sobre o site Wix!

Wix é bomO Wix.com é provavelmente o mais popular criador de sites ao redor do mundo. Mais de 100 milhões de pessoas já criaram seus sites com o Wix e ele é muito popular no Brasil e em Portugal também.

Mas o Wix é bom para você?

E como montar um site no Wix que traga mesmo mais visitantes? Lembre-se, ter mais visitantes significa ter mais dinheiro para seu negócio!

Leia nossa opinião sobre o Wix e você vai descobrir.

1. O que é o Wix?

O Wix.com é um dos melhores criadores de sites existentes. Qualquer pessoa pode facilmente criar um site sem qualquer conhecimento técnico.

E se você quiser evoluir para um site com aparência profissional (sem anúncios visíveis e com seu próprio domínio como suaempresa.com), isso terá um custo de cerca de 20 reais por mês (já falaremos mais sobre preços).

O Wix é perfeito especialmente para freelancers e pequenas empresas que não querem pagar muito dinheiro para um web designer profissional. Se você tem um estúdio de yoga, uma barbearia, uma empresa de consultoria ou algo parecido, não há nenhuma necessidade de contratar um profissional caro. Faça você mesmo e guarde este dinheiro para outras maneiras de evoluir seu negócio!

 

2. Modelos Wix (otimizados para suas necessidades)

O Wix é bom porque economiza seu tempo e energia criativa oferecendo centenas de modelos de site já prontos.

como criar um site no wix

Você apenas escolhe um que sirva para seu negócio ou qualquer que seja o assunto do seu site.

Esses modelos são otimizados para uma melhor experiência do usuário. As pessoas esperam que certas informações estejam em certo lugares nos sites. Como em um carro, onde você espera que o acelerador esteja na direita, o freio no meio e a embreagem na esquerda. Então, com a ajuda dos modelos Wix, você não precisa pensar no layout do site. Você só substitui os textos nos modelos com suas próprias informações.

No Wix, você tem vários designs para uma página, o que significa que a maioria das informações necessárias já estão na página inicial. Por exemplo, para negócios com uma localização física, o Wix tem uma seção na parte inferior da página para seus detalhes de contato com um mapa do Google.

 

3. Editor do Wix (fácil de usar?)

Uma vez escolhido o seu modelo, a única coisa que você precisa fazer é adicionar seus próprios textos, gráficos e fotos.

O criador de sites do Wix é basicamente um editor WYSIWYG, sigla em inglês que significa “o que você vê é o que você tem”. Você não precisa de nenhum código! Você pode clicar diretamente nos elementos do site e começar a edita-los:

Wix editor

Você pode mudar as fotos do fundo de tela, as fotos em diferentes partes de sua página, os textos e por aí vai.

É muito simples e intuitivo de utilizar. Você pode ver seu site em tempo real e como ele vai ficar em uma tela de computador ou em um celular. É interessante ter em mente que hoje em dia cerca de 60% ou 70% do tráfego na internet acontece em celulares!

Mas mais importante do que ter fotos lindas em seu site, é o que você escreve nele. Vamos falar mais sobre isso:

 

4. SEO no Wix (muito importante entender!)

Um site sem um SEO apropriado é como um carro sem motor. Pode parecer bonito por fora, mas é inútil.

Então, você pode perguntar: o que é SEO?

É a abreviação de Search Engine Optimization, em inglês, que significa Otimização dos Mecanismos de Pesquisa. Basicamente, significa que quando uma pessoa procura algo no Google, nós queremos aparecer na primeira página dos resultados da pesquisa.

Se você está procurando um estúdio de yoga em Fortaleza, você provavelmente vai digitar exatamente essas palavras no Google.
Então, nós podemos otimizar seu site Wix para estas palavras. Seja qual for o negócio, tente se imaginar como sendo um cliente em potencial. O que eles estão pesquisando no Google quando eles querem encontrar um negócio como o seu? Então, otimize seu site com essas “palavras chave”.

Se você ainda não começou, registre-se em Wix.com grátis e leia:

Aqui está como você trabalha com SEO no Wix.com:

Edite as meta informações de sua página principal.

Clique em “Páginas: Início”:

Wix site SEO

Depois, clique nos 3 pequenos pontos próximos de “Início” e clique em “SEO da Página”:

O Wix é bom SEO

Depois, você terá uma sessão onde precisará preencher 2 campos principais:

Wix vale a pena SEO

O “titre de la page” deve incluir as principais palavras chave e o nome de sua empresa. Palavra chave significa o que você é e onde você está (se a localização física for relevante). Por exemplo:

  • cabelereiro em São Paulo
  • Personal Trainer em Porto Alegre

Você entendeu o que queremos dizer.

O “resume de la page” pode ser um pouco maior e deve encorajar a pessoas a clicar em seu site.
E quando você clicar em “Apercu sur Google”, você verá uma pré-visualização de como isso irá aparecer quando pessoas procurarem na páginas de resultados do Google:

wix google

Escreva textos em seu site sobre seu negócio

Depois, você volta para sua página principal do site para escrever algum texto. Tente escrever pelo menos 250 a 300 palavras em sua página principal explicando o que você oferece. Por exemplo, no estúdio de Yoga, você poderia escrever sobre os benefícios do yoga, os serviços que você oferece, como se tornar um cliente ou um membro do estúdio, etc.

Adicione suas próprias fotos e dê aos arquivos nomes descritivos.

Adicione algumas fotos para estarem junto a seu texto e lembre-se de nomear os arquivos em seu computador. Por exemplo: yoga-fortaleza.jpg, aula-de-yoga-fortaleza.jpg, etc.

Não coloque em suas fotos nomes aleatórios como 1434543.jpg. Tudo isso afetará em seus resultados de SEO no longo prazo. Queremos que o Google entenda totalmente sobre o que é o seu site e nomear suas fotos do jeito certo ajuda nisso.
Atenção: Você não terá resultados imediatos com SEO. Mas se você fizer do jeito certo, no período de 1 a 3 meses você deve começar a, devagar, conseguir tráfego do Google e de outros mecanismos de pesquisa para o site Wix site.

 

5. A Loja virtual Wix vale a pena?

É importante entender o seguinte:

O Wix é, principalmente, um criador de sites para sites “normais” como o de uma empresa que quer listar seus serviços, contatos, etc.

Eles têm um recurso de loja online, mas sendo honesto com você, o Wix não é a melhor opção para vendas online. É fácil de usar e testar se você quiser fazer testes em vendas online.

Mas se você está criando uma loja online grande com planos de longo prazo, recomendamos o Shopify.com. É o serviço mais popular no mundo para criar uma loja online e eles estão totalmente focados em eCommerce.

 

6. Preços Wix (versão grátis x versão paga)

O Wix não limita o tempo de seu site grátis – é grátis para sempre (a não ser que você exceda os limites mensais de tráfego).

Na versão grátis você terá dois anúncios bem visíveis em seu site:

site wix é bom

 

Além disso, o endereço do site não parece muito profissional – se você estiver fazendo um site para uma empresa ou qualquer outro uso profissional. Vai parecer algo assim:

https://sua-escolha.wixsite.com/nome-do-site

Também é importante notar que os recursos são bem limitados na versão grátis.

Então, se você decidir fazer um upgrade para os pacotes premium, há cinco diferentes preços – dependendo de quantos recursos você precisar. Esses eram os preços durante nosso teste:

wix preços

O preço mensal depende de você comprar mensalmente, por um ano ou dois o plano escolhido. Você pode escolher o período quando clicar em um dos planos.

Para a maioria dos usuários, é recomendável escolher o Combo ou o Ilimitado. Você terá um domínio grátis no primeiro ano e fugirá dos anúncios do Wix no site. Com o pacote “conecte um domínio” você não vai fugir dos anúncios, então é melhor escolher pelo menos o pacote Combo.

O domínios grátis são para .com, .net e outras extensões comuns. O Wix também oferece domínios .com.br para o Brasil, mas se seus clientes estão em Portugal, domínios .pt não estão disponíveis. No entanto, você pode comprar qualquer domínio separadamente de outra empresa e depois conecta-lo a seu site Wix.

No entanto, antes de pensar em dinheiro, vá até o Wix.com e experimente de graça.

 

7. Conclusão: Wix x outros criadores de sites

Então, o Wix é útil para suas necessidades?

Aqui estão alguns diferentes cenários para diferentes tipos de pessoas. Talvez você possa se identificar em um desses 3 grupos e escolher o serviço que melhor se encaixe para você:

  • Se você vai escrever muitos textos de blog, você deveria procurar o WordPress – o mais popular entre os bloggers!
  • Se você quer criar uma loja online com um pequeno orçamento, recomendamos o Shopify.com – o serviço mais popular para lojas online.
  • Se você é um freelancer ou o dono de um negócio e precisa de um site com aparência profissional, nós definitivamente recomendamos o Wix.com!

Qual sua opinião? O Wix é bom? Deixe um comentário abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *